segunda-feira, 15 de julho de 2013

Artista plástica deficiente carece de apoio para tratamento especial

Jane mayre de 23 anos, natural de Florania/RN tem proporcionado para sua família muita alegria e esperança, principalmente para qualquer pessoa que adentre seu lar para visualizar seus quadros. Dil Novoesde 2002, mora, juntamente, com a família em Natal no Bairro Pajuçara, no loteamento Jardim Brasil, Próximo ao conjunto Brasil Novo para buscar melhores recursos de tratamento com 90% de possibilidade de andar, mas por falta de tratamento fisioterapêutico desde 2009, as condições de vida vem sendo aos poucos prejudicados, já que Jane necessita, urgentemente, ser acompanhada para não prejudicar ainda mais seus movimentos físico e psicológico. Com desejo de ir a praia algo que não acontece desde os seus 16 anos, no segundo ano do ensino médio, Vontade de passear, mas sem condições boas  prejudica a jovem artista continuar expressar seus talentos. Pensa ser veterinária ou artista Plástica.

Jane relata que em 2008, teria iniciado seus primeiros passos de Pintura, quando passava por um tratamento no Instituto CLIM. Ela dizia que nesse período teria aprendido algumas técnicas de Pintar. Jane Relata ainda que por falta de  recursos materiais dos seus vinte quadros que estão expostos apenas foram possíveis que teria sido no período de 2008 a 2009, quando fazia tratamento. Porem La para Ca as dificuldades de continuar pintando vem aumentando pois falta pinceis, tela, suporte de tela, tintas e maior espaço para pintar. Jane faz questão de apresentar seus quadros e falar um pouco, em geral dos seus desenhos, das cores claras e escuras, e das inspirações em cada um.

No entanto Jane expressa o desejo de alguém tivesse o coração aberto para ajuda-la a continuar pintando. Ela continua dizendo que senti um dom de deus de pintar, mas gostaria muito que as pessoas que tem condições de ajudar com técnicas de pinturas, com cursos de aperfeiçoamento e com materiais de pintar pudessem abrir as portas de oportunidades. Sua mãe gracinha espera que aquelas pessoas que desejarem ajudar sua filha liguem para 8751-9457/ 8879-7819/ 8716-3094.

Seu irmão Josimar descreve que sua irmã é um exemplo de vida e, ao mesmo tempo, estimulo de esperança para muitas pessoas que não dão valor a vida e ao corpo.

por JEFERSON ANDRADE

Seguidores