sexta-feira, 15 de março de 2013

RNVida participa do Dia "D" de Enfrentamento às Drogas em Acari

image Em comemoração ao "Dia D de Enfrentamento às Drogas", que obedece a Lei Municipal Nº 003/2010 - "Zaira Isis Lacerda Dantas", o município de Acari contou com diversas atividades durante toda a quinta-feira, 14. A Secretária Executiva do Gabinete Civil do Estado e coordenadora do Programa RNVida - Diga não às Drogas, Sonali Rosado, esteve presente no evento.

Entre as ações realizadas dentro da programação estavam: passeio ciclístico, entrega das premiações do Concurso de Frases, Desenhos e Poesias, sorteio de uma bicicleta, mesas-redondas e uma caminhada pelas principais ruas do município.

Estiveram presentes no evento representantes do Governo do Estado, o prefeito de Acari, Isaias Cabral, o vice-prefeito de Acari, Antônio Bezerra Neto, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário de Acari, Nara Luiza, e população em geral.

Lei Municipal Nº 003/2010 - "Zaira Isis Lacerda Dantas"

A Lei Municipal Nº 003/2010 é uma homenagem póstuma à acariense Zaira Ísis Lacerda Dantas, que foi assassinada em sua residência, há quatro anos, pelo seu ex-namorado. O motivo do crime foi o envolvimento da jovem com as drogas.

A norma institui o dia de combate ao uso de drogas e da conscientização da juventude. Inserido no calendário oficial de Acari, o dia 14 de março é voltado para ações que promovem campanhas educativas de prevenção ao uso de drogas na cidade.

Seguidores