quarta-feira, 20 de março de 2013

Henrique Alves recebe representantes dos Tribunais de Contas e dos magistrados

image Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (20), os conselheiros da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), entre eles, Paulo Roberto Alves, presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte.

Os conselheiros defenderam a formação de um Conselho Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil e a lei que padroniza os procedimentos de todos os tribunais de contas brasileiros. Outra proposta apresentada pelo presidente da Atricon, Antônio Joaquim, trata da ampliação da idade para aposentadoria compulsória na magistratura de 70 para 75 anos.

ELEIÇÃO DIRATA NO JUDICIÁRIO - Em outra audiência o presidente da Câmara ouviu a posição dos membros da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) sobre a proposta, em tramitação na Casa, de eleição direta para a escolha dos presidentes dos tribunais de justiça dos estados. A AMB, segundo seus conselheiros, é  favorável a realização de consulta aos juízes de todas as comarcas  para escolher o desembargador que vai presidir o Tribunal de Justiça de cada estado. Atualmente apenas os desembargadores participam da eleição.

Assessoria de Imprensa

Seguidores