segunda-feira, 18 de março de 2013

Presidente do TRT-RN discute criação de novas Varas e de novos cargos

image O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, participa nesta terça-feira (19), em Brasília, da 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).
A convocação em caráter extraordinário deve-se à solicitação do presidente do TST e CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que fará um pronunciamento acerca das tentativas mantidas com o presidente do STF e CNJ, ministro Joaquim Barbosa, sobre dois temas centrais de interesse da magistratura e dos gestores regionais:
a) Política de valorização da magistratura (adicional por tempo de serviço, Loman etc);
b) Propostas de anteprojetos de criação de varas e cargos em tramitação no Conselho Superior da Justiça do Trabalho e no Conselho Nacional de Justiça, bem como sobre os projetos já em andamento no Congresso Nacional.
A reunião ocorrerá no Auditório dos Ministros, situado no 1º andar do Bloco B, no TST.

image TRT-RN recebe visita de estudantes de direito
Estudantes do curso de direito da Faculdade Estácio visitaram, nesta segunda-feira (18), as instalações do TRT-RN. Com objetivo de conhecer os setores e entender o funcionamento da Justiça do Trabalho, os alunos visitaram o Tribunal Pleno, o Átrio das Varas, a Escola Judicial, a Biblioteca do TRT potiguar e o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região.
Para a professora Rebeca Alves, as visitas aos órgãos da justiça ajudam na formação profissional dos alunos. “Eles cobram a realização de atividades como essa, pois é muito importante conhecer o dia a dia de um tribunal. São em oportunidades assim que as dúvidas afloram e podem ser resolvidas com a observação da prática”, disse.
A estudante de direito Cristiane Melo, acredita que somente a teoria não é suficiente para o aprendizado. “É fundamental ter a concepção da prática. Acompanhar as atividades do TRT-RN foi muito salutar nesse sentido”, acredita a aluna.
As faculdades que têm interesse de levar seus alunos para as visitas ao TRT potiguar devem agendar a data com a Coordenação de Cerimonial e Eventos, através do número: (84) 4006-3132 ou pelo email:cerimonial@trt21.jus.br

Seguidores