segunda-feira, 18 de março de 2013

Igreja, comunidade e políticos se mobilizam para criação da Universidade do Seridó

image A audiência pública que aconteceu na manhã de hoje(18) na Assembleia Legislativa mobilizou a igreja, os políticos e a comunidade. O tema em questão foi a criação da Universidade do Seridó uma necessidade da região que agrega 28 municípios.

O deputado Walter Alves participou da audiência e considera que os benefícios da instalação de uma universidade em uma região são principalmente na agregação de um polo gerador de pensamento, trazendo incontáveis melhorias para a região em negócios e diminuição do êxodo intelectual, gerando novas perspectivas de empreendedorismo.  “As perspectivas de geração de emprego e renda derivado de uma universidade são gigantescas, principalmente impactando a região do Seridó”, disse Walter.

“Já existem universidades em regiões parecidas com a nossa. Não queremos criar conflito com nenhuma outra universidade, apenas é uma necessidade da nossa região e a igreja apoia essa luta”, disse Mons. Tércio de Araújo coordenador da campanha da Universidade Federal do Seridó.

O arcebispo do RN Dom Jaime Vieira participou da audiência pública que contou também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves, do senador José Agripino, deputados federais, estaduais, prefeitos e da comunidade seridoense.

Seguidores