quarta-feira, 20 de março de 2013

Deputado Ezequiel volta a defender construção de Adutora para resolver problemas no abastecimento de Equador

image Na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira voltou a defender a construção de uma Adutora, trazendo água de Parelhas para resolver de vez o abastecimento no município de Equador, no Seridó.

“Desde 2011 protocolei requerimento solicitando ao Governo do Estado que construa a Adutora para trazer água a Equador. A população vem sendo assistida hoje por carros-pipa. O Açude Mamão não tem mais condições de ser o único reservatório da cidade, que hoje tem quase 6 mil habitantes”, argumentou Ezequiel, lembrando que a tubulação da Adutora Santana do Seridó/Parelhas que leva água do açude Calderão, fica distante apenas 6km de Equador.

Ainda para amenizar os efeitos da seca em Equador, Ezequiel cobrou do Governo do Estado à instalação dos poços que foram perfurados há dois anos, mas ainda não foram instalados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O deputado também defendeu a construção de barragens submersas e cisternas, onde ainda não dispõe desses reservatórios, em comunidades rurais de Equador.  “Existem mais de mil pessoas que moram na Zona Rural do município, e sofrem mais devido a distância da cidade”, lembrou.

Seguidores