sexta-feira, 15 de março de 2013

Ceramistas do RN deverão assinar Termo de Ajustamento de Conduta

imageRepresentantes do Sindicato e de associações de ceramistas estiveram mais uma vez na Assembleia Legislativa. Na reunião desta quinta-feira (14), mediada novamente pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB), membros do Ministério Público e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente do RN – Idema apresentaram o Termo de Ajustamento de Conduta que deverá ser assinado pelos empresários do setor.

O Termo elaborado pelos órgãos contem medidas que deverão ser adotadas pelos ceramistas para regularizar a prática da atividade dentro das normas ambientais. Tais medidas foram debatidas até que se chegou a um acordo. Na próxima segunda-feira (18), haverá uma nova reunião para apresentar o TAC finalizado para todos os membros da comissão que se formou em consequência da audiência pública realizada dias atrás, composta ainda pelo Ibama, CTGás, UFRN e outros ceramistas.

Ainda como consequência dessas reuniões, o deputado Hermano Morais deverá ir a Brasília na próxima semana participar de audiência no Ministério do Meio Ambiente junto com o Diretor Geral do Idema, Manoel Jamir Fernandes Júnior, para discutir sobre as questões relacionadas à indústria ceramista do RN.

Seguidores