quinta-feira, 17 de maio de 2012

Últimos dias para pagamento da Contribuição Sindical Rural

“Contribuir fortalece o campo’. É com esta frase que a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) lembra a todos os produtores rurais que o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural está chegando ao fim. Até a data do vencimento, que termina em 22 de maio, o produtor rural, pessoa física, pode pagar a sua Contribuição Sindical Rural em qualquer agência bancária.

De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, os recursos arrecadados com a Contribuição Sindical Rural no RN ajudarão a Instituição a realizar ações em benefício dos interesses dos produtores rurais. “Por isso, pedimos uma maior participação de todos”, ressaltou Vieira.

São três situações em que se deve fazer o pagamento. A primeira contempla aqueles que têm funcionários e exerçam atividade econômica rural na propriedade. A segunda envolve produtores que, proprietários ou não, mesmo sem empregados, tenham atividades em regime de economia familiar em áreas superiores a dois módulos rurais. O terceiro caso se refere aos proprietários de mais de um imóvel rural, desde que a soma das áreas seja superior a dois módulos rurais. As situações são amparadas legalmente no Decreto Lei 1.166/71.

As guias de pagamento foram enviadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), via Correios, aos produtores - Pessoa Física, e ainda disponibilizou pelo site oficial da instituição, o Canal do Produtor, a segunda via para emissão da contribuição sindical, em caso de perda, extravio ou de não recebimento da guia de recolhimento pelos Correios.

Seguidores