quinta-feira, 17 de maio de 2012

TRT-RN encerra greve do transporte

imagePassava do meio-dia quando o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Junior, encerrou a audiência de conciliação entre motoristas e empresários do transporte e declarou encerrada a greve que deixou Natal sem ônibus desde a última segunda-feira (14/5).

Foram mais de três horas de negociação entre representantes dos trabalhadores, dos empresários e do Ministério Público do Trabalho para se chegar aos termos do acordo: 6% de reajuste salarial e a continuidade das negociações entre as partes.

Os rodoviários se comprometeram a voltar ao trabalho ainda hoje à tarde e garantir a circulação de 100% da frota da capital.

O desembargador José Rego Junior suspendeu a sessão do Pleno do TRT-RN, marcada para às 14:30h de hoje, que julgaria a legalidade da greve.

A Justiça do Trabalho também vai avaliar a revisão da multa imposta ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN) pelo descumprimento da decisão que determinou a circulação da frota de emergência durante a greve.

Seguidores