quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governadora prestigia Congresso Nacional da ABMP

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta quarta-feira (16) a abertura da 24ª edição do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP). O tema deste ano é "Justiça em rede: articulação e ação sistêmica para a garantia efetiva de direitos de crianças e adolescentes e seu atendimento adequado".

Na solenidade de abertura, a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, agradeceu a Governadora as parceiras firmadas pelo Estado do Rio Grande do Norte nas ações focadas na promoção dos direitos humanos. “Governadora Rosalba, quero agradecer sua acolhida sempre calorosa e sua preocupação com as causas sociais”, disse a Ministra. Rosalba e Maria do Rosário tinham acabado de assinar o termo de adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Viver sem Limite, uma ação do Governo Federal que faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A governadora agradeceu a atenção da Ministra com o Rio Grande do Norte. “Sei que posso contar sempre com o seu apoio para enfrentar as diversidades e as dificuldades, principalmente as ligadas às crianças e adolescentes”, disse. Rosalba Ciarlini aproveitou a oportunidade para parabenizar os membros do Ministério Público pelo trabalho que desempenham sempre vigilantes, atentos e dando sugestões e ideias aos gestores. “O trabalho de vocês é fundamental para nós gestores”. A Governadora convocou toda a sociedade para participar de um programa que será lançado pelo Governo do Estado de combate às drogas. “Precisamos nos unir para desviar as drogas da vida das crianças e dos adolescentes. Vamos dizer não às drogas e sim à vida”, finalizou.

A 24ª edição do Congresso Nacional da ABMP acontece até o dia 18 de maio de 2012 no Centro de Eventos do Hotel Praiamar.

Seguidores