terça-feira, 15 de maio de 2012

Caminhada em Felipe Camarão contra violência sexual de crianças e adolescentes

A ONG Visão Mundial - PDA Caminhos do Sol realiza Caminhada com Apitaço no bairro de Felipe Camarão, na próxima sexta-feira, 18 de maio, para marcar o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A atividade terá início às 9h, com concentração na sede do PDA, saindo em caminhada e apitaço para um ato público na praça próximo a Fundação Bradesco e aplicação da vacinação. A Visão Mundial atua no bairro de Felipe Camarão, com projetos de educação e cidadania para crianças e adolescentes.

No Brasil, mais de 66 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, em quase oito anos de funcionamento do serviço Disque 100, foram registradas no Brasil até março de 2011. A maioria das vítimas é do sexo feminino. Os dados, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Nesta semana, em todo país, uma série de atividades de mobilização reforçam a campanha permanente de combate a esse tipo de violação de direitos.

18 de Maio

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados.

Seguidores