quarta-feira, 7 de março de 2012

Comissão de Desenvolvimento Econômico se reúne com parlamentares suecos

image A Câmara dos Deputados recebeu nesta quarta-feira (07) a visita oficial de Delegação Parlamentar da Comissão de Negócios Estrangeiros do Parlamento Sueco-Riksdag. A recepção aos parlamentares suecos ficou a cargo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio - CDEIC, sob a Presidência do Deputado João Maia.
O objetivo da visita foi reiterar e desenvolver as Relações Comerciais e de Desenvolvimento Econômico, as relações parlamentares, principalmente, aumentar o nível de conscientização e conhecimento e criar uma rede de contatos entre Brasil e Suécia.

Depois de dar boas-vindas, o presidente João Maia fez uma exposição sobre a economia brasileira, onde destacou a atuação dos últimos governos no que concerne ao fortalecimento de setores vitais para o desenvolvimento do país. Falou ainda das commodities, da geração de emprego (formal) e renda. O deputado também falou da importância do Brasil nas questões políticas e econômicas mundiais, destacou a as prioridades do governo e dos empresários no que concerne ao meio ambiente, fez um relato sobre a política nacional. João Maia encerrou ratificando que: “as relações comerciais entre Brasil e Suécia tendem a ser ampliadas, mas há uma necessidade premente de se equilibrar essa balança”.
O Vice-Presidente da Comissão e Chefe da delegação, o Deputado Urban Ahlin, estava acompanhado dos deputados Kerstin Lundgren, Julia Kronlid, Ulrik Nilsson, Désirée Liljevall, do Sr. Andreas Ekengren, Secretário da Comissão, além do Sr. Magnus Robach, Embaixador da Suécia em Brasília e das senhoras Johanna Lindquist, Primeira-Secretária, Embaixada da Suécia em Brasília e Sra. Claudia Chauvet, intérprete da comitiva.
A delegação empresarial foi formada pelo presidente do Conselho Administrativo da Saab AB e AB Volvo, Marcus Wallenberg; pelo presidente da Saab AB, Håkan Buskhe; e pelo fundador e presidente da Fundação Spinalis, Claes Hultling. A Saab é uma das empresas que participam da disputa pela venda de caças à Força Aérea Brasileira (FAB). Ela concorre com fabricantes da França e dos Estados Unidos. Essa compra, no entanto, tem sido adiada pelo governo brasileiro nos últimos anos.
Participaram da mesa dos trabalhos, além do presidente da CDEIC e anfitrião da audiência conjunta, Dep. João Maia, o Dep. José Augusto Maia, Dep. Dr. Ubiali, Dep. André Moura, Dep. Fátima Pelais e o Dep. Valdivino de Oliveira.
Assessoria

Seguidores