Com o intuito de ampliar as discussões e fomentar uma nova estratégia para a fruticultura no Rio Grande do Norte, será promovida nesta quinta-feira (08) na sede do Sebrae em Mossoró a “Agenda de Desenvolvimento da Agricultura Potiguar”, evento organizado pelo Sebrae, Coex, Sistema Faern/Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Mossoró e Baraúnas, e que será voltado para todos os produtores rurais que lidam com a fruticultura.
No encontro de quinta-feira, os diversos produtores que trabalham com a fruticultura no RN também analisarão os números do setor em 2011 e as perspectivas para o ano de 2012.
Porto de Natal
De acordo com o presidente da Faern/Senar, outras perspectivas para o setor também serão abordadas. “Teremos que discutir a questão das nossas exportações, e isso passa pelo nosso problema maior: o Porto de Natal. Não podemos mais aceitar que esse local seja o nosso maior referencial para exportações. Ele é pequeno, localizado no centro da cidade e já não comporta a nossa crescente produção. Acredito que um debate sobre o porto será bastante salutar”, explicou José Vieira.
Além disso, o aumento na produção de frutas e o seu papel para a nossa economia também serão debatidos. “Tudo isso levará os produtores a terem um maior conhecimento da nossa produção e a certeza que precisam lutar mais pelo setor da fruticultura. Sempre incentivando as boas práticas comerciais e galgando um futuro melhor”, finalizou o presidente do Sistema Faern/Senar.
Serviço
Agenda de Desenvolvimento da Agricultura Potiguar
Local: Sebrae – Escritório regional Oeste, Rua Rui Barbosa, n° 630, Centro, Mossoró.
Horário: 08h às 18h
Data: 08 de março (quinta-feira)
Assessoria