terça-feira, 27 de março de 2012

Coordenadora da Secretaria Estadual de Saúde rechaça acusações contra a Prefeitura do Assú

A coordenadora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Terezinha Rêgo – em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 26, em Assú -, considerou como maldosa as insinuações contra a Prefeitura do Assú, acusada de ter desviado recursos do Hospital Geral de Oftalmologia, sediado naquela cidade.

Em foi clara ao declarar que estava havendo sensacionalismo sobre o caso, ressaltando que a Prefeitura do Assú, ao contrário, encontrou um “número exagerado de procedimentos e alertou à Secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério da Saúde", esclareceu.

A coordenadora registrou que o problema daquele hospital era por falta de regulamentação por parte do Governo do Estado e que o controle deveria ter sido implantado desde 2005.

Repasse

Aliás, o hospital não recebe repasse desde março do ano passado, apesar de - sediado em Assú, atender a 147 municípios. De acordo com Terezinha Rêgo, trata-se de um problema nacional que a SESAP tentará resolver, enviando para o Governo Federal um plano estadual de oftalmologia, até o dia 31 de março.

Ela também informou que a distribuição de colírios será retomada na próxima semana e que a parada tinha sido a nível nacional. Esclareceu que os usuários que se sentirem prejudicados pela falta de algum serviço devem procurar as secretarias municipais e estaduais de saúde.

por Leonardo Sodré

Seguidores