sábado, 31 de março de 2012

Rosalba Ciarlini participa da Ação Cívico Social na Zona Norte

image O bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, recebeu na manhã deste sábado (31), a primeira Ação Cívico Social de 2012 promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Dalva de Oliveira e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do titular da Sesed, secretário Aldair da Rocha; do comandante da Polícia Militar, coronel Araújo; e de vários secretários de Estado.

A Ação Cívico Social (Aciso) faz parte do programa Comunidade em Paz, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), com apoio de dezenas de órgãos que formam os poderes estadual e municipal, Ongs e empresas particulares.

“Essa é a oportunidade de reunirmos a comunidade e oferecer várias ações de cidadania. Essas ações fazem parte do programa Comunidade em Paz que tem como meta a diminuição da violência para fortalecer a cidadania do povo”, explicou a Governadora. “Aqui estamos levando os serviços básicos essenciais, que são direito do cidadão e dever do Estado”, concluiu.

Depois da abertura oficial, que contou com a entoação do Hino Nacional e do Hino do Rio Grande do Norte, a Governadora, autoridades e pessoas da comunidade seguiram em caminhada até a Escola Estadual José Frazão, situada na Avenida Boa Sorte, também em Nossa Senhora da Apresentação. Nesta escola estava montada a estrutura para a realização das atividades da Ação Cívico Social.

“Nós fizemos uma ação como esta no ano passado, no início do projeto. Agora estamos reafirmando a nossa presença na comunidade. É uma ação muito importante, dentro do programa Comunidade em Paz, que faz parte do RN Mais Justo. Nós queremos colocar cada vez mais em contato a população com a polícia. São ações sociais com ações de segurança pública”, disse Aldair da Rocha.

Até as 17h deste sábado (31), a comunidade participará de palestras educacionais e oficinas de capacitação, assistirá a apresentações teatrais, ações de combate a incêndio, simulado operacional do Samu, terá acesso a serviços de emissão gratuita de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, corte de cabelo, serviço odontológico, atendimento médicos, entre outras orientações.

São parceiros da ação: PMRN, CAERN, DETRAN, SESC, UNP, Guarda Municipal de Natal, IDEMA, Secretaria Municipal de Educação de Natal, CODIMM, DEAM, BEMFAM, Cruz Vermelha, ABMCJ, DEGEPOL, Secretaria de Estado de Tributação, PROERD, Corpo de Bombeiros Militar, ITEP, SEJUC, SAMU, Associação de Viúvas de Nossa Senhora da Apresentação, Hospital Maria Alice Fernandes, Defensoria Pública, CRAS, entre outros.

Seguidores