quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Guamaré confirma construção de adutora com recursos próprios

image O prefeito em exercício de Guamaré, Emilson de Borba Cunha, definiu como prioridade para este ano a melhoria do abastecimento de água da cidade, através da construção de uma adutora com recursos próprios do Município. O anúncio foi feito durante leitura de sua mensagem anual, na abertura da sessão legislativa, última sexta-feira (24).

“A municipalidade está com um grande problema, o abastecimento de água de sua população. O problema é causado pela fragilidade da adutora construída por gestões passadas, mas também pela falta de investimentos da empresa concessionária Caern, que, nos últimos 10 anos, praticamente nada realizou no município, sequer fez a manutenção da adutora”, pontuou ele.

Segundo o chefe do Executivo, o setor de engenharia do Município está em processo de análise dos projetos para a obra. Uma comissão multidisciplinar (unindo gestores dos setores do Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos, e do Planejamento, além de profissionais de consultoria) trabalha no planejamento da adutora.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, uma empresa de engenharia foi contratada em 2011, através de licitação, para realizar o projeto executivo da obra.

A próxima fase será uma nova licitação que selecione a empresa responsável pela execução do projeto.

Assessoria

Seguidores