quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaúba dos Dantas: 40 anos da Turma do Jardim de Infância de 1972

Esse ano de 2012 a Turma do Jardim de Infância de 1972 estarão fazendo 40 anos que estudaram no JARDIM DE INFÂNCIA “CLÍVIA MARINHO LOPES” na cidade de Carnaúba dos Dantas.
Os alunos são (da esquerda para a direita): Dean, Beto de Severo, Zé Aluísio, Donato, Filho de Zé Cearense (primo de Donato), Luciano de Toinho de Neco, Marildo, Dinha, Didilson, Tota de Salete, Marciano e Carlos Guedes.
“Lembro como se fosse hoje: No inicio a professora que dava aulas era a Srª Carmelita (Im memória) que depois foi substituída pela professora Emília de Rodath ( Dona Biba) que estava de licença maternidade e um fato ainda está guardado na minha memória foi no dia em que Dona Biba retornou a escola e foi recebida pelo um caloroso abraço de uma aluna chamada Wilaneide que por sinal é sua filha.
Lembro da aluna Cláudia com sua famosa boneca que cantava, o aluno Marildo reclamando com a professora que Marciano não deixava os outros alunos jogarem bola, eu mostrando para a turma que conseguia plantar bananeira em uma cadeira.
Lembro muito bem de Dona Maria da Natividade com o cuidado para que os alunos não fossem para dentro de um tanque que tinha lá na escola… lembro de muitas coisas acontecido durante aquele saudoso e glorioso ano em que passamos a dar o ponta pé inicial nos estudos e que com certeza muitos outros alunos continuaram estudando juntos, e o bom é que quase todos estão vivos e a maioria morando em Carnaúba dos Dantas e sempre que nos encontramos procuramos lembrar daquele tempo  glorioso que ficará guardado pra sempre nas nossa mentes”. De coração Totinha.

EM PÉ (da esquerda para a direita): Donato, a irmã (In Memória); de Diana de João Cachimbo, Luciene (Mãe Céu), Marciano, Luciano de Toinho de Neco, Zé Aluisio, Pinta de Daguia, Peninha e Tota de Veta (In Memória); SENTADOS (da esquerda para a direita): Dona Terezinha Braz (In Memória); , Alguém que não aparece (talvez Tota de Salete), Beto de Severo, Didilson, Tonho irmão de Peninha, Jussara, Diana de João Cachimbo, Maria de Lourdes, Dean, Nalva de Zé Adilson e Cláudia de Tonheca.Turma do Jardim de infância em Carnaúba dos Dantas no ano de 1972
Colaboração: José  Aluísio

Seguidores