sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra define como “arbritária” demissão em massa dos diretores dos CMEIs


Arbritária. É assim que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) definiu a posição da prefeitura municipal de Natal que, antes do Carnaval, demitiu 25 diretores e cinco vice-diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Eles haviam sido selecionados entre os já concursados de acordo com a experiência e competência na área da Educação Infantil.
A deputada federal lamentou profundamente essa postura, que considera um “retrocesso”. “A demissão em massa vai de encontro ao processo de eleições diretas dos diretores, fruto de conquistas históricas dos trabalhadores em Educação, desde 1979, e que torna a gestão escolar mais democrática e participativa. É saudável que os dirigentes escolares tenham o respaldo da comunidade escolar” disse.
Para Fátima Bezerra, a população precisa tomar conhecimento do que está acontecendo e se mobilizar. “A prefeitura precisa rever essa postura com urgência e buscar entendimento com os trabalhadores em educação no sentido de assegurar que os diretores dos CMEIs sejam também escolhidos pela comunidade escolar”.
Movimento PT dialoga com setores internos do PT e reafirma posição sobre tática eleitoral
Atendendo solicitação, a Deputada Fátima Bezerra recebeu em audiência nesta sexta feira o companheiro Josivan Barbosa, pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PT. Na ocasião, Fátima se fez acompanhar também por Olavo Ataíde, Secretário de Assuntos Institucionais do PT RN; Ex-deputado Junior Souto, Vice-Presidente Estadual do PT; José Eduardo, Secretário de Finanças do PT RN; Socorro Batista, Secretária Estadual de Formação Política e integrante da Coordenação Estadual do Movimento PT. Na referida reunião que teve como centro de discussão a tática eleitoral a ser adotada pelo PT mossoroense em 2012, tendo em vista as eleições municipais, o Movimento PT reafirmou para os demais companheiros presentes, o seu posicionamento político ao defender que o PT continue aberto ao diálogo sobre a tática eleitoral que deve ser adotada nas eleições de 2012, analisando a proposição de aliança com PSB, cujo debate interno deve ser democrático e respeitoso.
O movimento PT externou ao Professor Josivan Barbosa e demais companheiros que aeleição municipal de Mossoró se reveste de especial importância, haja vista ser a nossa cidade o berço político do DEM, principal adversário do nosso Governo no plano nacional. Essa realidade deve nos motivar a buscar e fortalecer alternativas políticas que reúnam capacidade eleitoral para derrotar a base do Democratas no plano local, caracterizada pelo conservadorismo e responsável pelas mazelas impostas à população mossoroense.
No citado encontro, esclarecemos também que consideramos a política de candidatura própria acertada no momento em que foi proposta e que cumpriu um papel fundamental para inserir o PT na agenda política de Mossoró. No entanto, chamamos a atenção sobre a responsabilidade política do PT diante da possibilidade de derrotar o que há de mais conservador do ponto de vista político em Mossoró.
Além disto, ressaltamos que a aliança que propomos com o PSB, não deve se dar à revelia dos interesses políticos e coletivos do PT, mas se pautar por um conjunto de diretrizes tais como: discussão acerca da participação do PT na chapa majoritária; Consolidação de uma aliança proporcional que nos possibilite a conquista de espaços na Câmara Municipal com a eleição de vereadores petistas; Discussão de um Programa de Governo comprometido com o avanço na materialização das políticas públicas, com visão social avançada, economicamente sustentável e politicamente democrático, além de participação na futura gestão municipal.
O Movimento PT atuará  de forma fraterna para que o Encontro de tática eleitoral previsto para o dia 18 de março do corrente ano, aconteça de forma democrática garantindo ao conjuntos dos filiados a livre expressão de seus posicionamentos. Legitimamente, trabalharemos pela vitoria de nossa tese, mas respeitaremos qualquer decisão aprovada pelo PT mossoroense e certamente estaremos unificados na campanha eleitoral de 2012, assim como o fizemos ao longo de nossa história.
Assessoria

Seguidores