quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE EXTREMOZ PROMOVE CARNAVAL MAIS TRANQUILO E SEGURO DO LITORAL NORTE

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Extremoz - por meio da Secretaria de Turismo e Eventos - realizou o "Carnaval Legal", com festejos de momo nos quatro cantos do município, abrangendo toda a região litorânea, zona rural e o centro da cidade. De acordo com o Comando de Policiamento Militar de Extremoz, o carnaval de Extremoz foi considerado tranquilo.
O carnaval foi aberto às 05h na praia de Pitanguí pelo o irreverente bloco 'Grude da Madrugada' que percorreu as ruas com a banda de Frevo Só Folia.O prefeito Klauss Rêgo acompanhado da primeira dama, Renata Rêgo, esteve presente em todos os pólos carnavalescos durante todos os dias,que não acabou na terça-feira, pois na quarta-feira de cinzas prestigiou a tradicional comemoração do Carnaval dos Balseiros de Barra do Rio.
Rei Momo e Rainha
Pelo segundo ano consecutivo os personagens do Rei Momo e da Rainha do Carnaval marcaram por mais um ano as comemorações de Extremoz. Eles levaram alegria, simpatia muito frevo e samba para as localidades que tiveram programação carnavalesca. A equipe momesca foi composta pela estudante Tatiane Mayara e por Lenilson Rocha, ambos moradores da cidade.
Participação especial
A programação oficial do Carnaval do município de Extremoz contou com o desfile da Escola de Samba Balanço do Morro, campeã do carnaval 2011 de Natal que alegrou o centro da cidade e o Complexo Urbanístico na terça-feira de carnaval.

Segurança
Segundo informações do Comandante do Policiamento Militar de Extremoz, tenente Isaac Leão, por mais um ano o município pode ser considerado o mais tranquilo do litoral Norte de acordo com dados estatísticos de ocorrência. O tenente detalhou ainda que as ocorrências registradas pelo pelotão do município foram apenas de vias de fato. Não houve nenhum registro de homicídios e assalto a residências, principalmente na região litorânea.

Houve apenas uma ocorrência de lesão corporal grave nas Dunas de Pitanguí. Ao todo, o Comando contou com um reforço de 70 homens diariamente distribuídos nos pólos de concentração festiva, 06 viaturas, 09 motos da Rocam e 10 policiais de trânsito.
De acordo com o tenente, 0 trabalho da Polícia Militar de Extremoz tem se destacado por ter conseguido tornar pelo segundo ano consecutivo o Carnaval de Extremoz o mais tranquilo e com menor número de ocorrências do litoral Norte. "É importante destacar que não houve nenhum registro de assaltos à residências, principalmente nas praias que antes era uma prática comum nessa época", completou.
Saúde
A festa de carnaval de Extremoz contou com o suporte de quatro ambulâncias em regime de plantão, um posto de saúde com funcionamento 24h em Pitanguí e um pronto-socorro de emergência das 07h às 18h diariamente no centro da cidade. Ecoar

Seguidores