Após a leitura da mensagem anual proferida pela governadora Rosalba Ciarlini nesta quarta-feira (15), no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais adiantaram o otimismo em relação aos planos e metas do Governo no RN para 2012. Os parlamentares ressaltaram ainda a recuperação financeira do estado e o orçamento produzido com as prioridades nas mais diferentes áreas da atual gestão.
O deputado Getúlio Rego declarou que “a governadora fez uma avaliação positiva na medida em que há uma recuperação financeira do estado e isso propicia investimentos em setores estratégicos da administração como a educação, saúde, segurança pública, além de obras de grande alcance social como saneamento básico, construção de estradas, o aeroporto de São Gonçalo, Arena das Dunas, obras de mobilidade urbana, que são importantes para a geração de emprego e renda. Chegou a hora de colhermos o fruto do equilíbrio, da determinação e da seriedade que a governadora tem, lastreada por três administrações em Mossoró, e que levarão o RN para um futuro promissor”.
Vivaldo Costa avaliou que a chefe do executivo estadual comentou que o estado está equilibrado e readquiriu a credibilidade financeira junto ao Governo Federal. “Dentro dessa perspectiva, temos avanços reais em todas as áreas. A partir de agora, tenho certeza que será iniciado um governo mais dinâmico. Todos estão esperando um Rio Grande do Norte maior para uma vida melhor”, observou.
Leonardo Nogueira acrescentou que a governadora fez um relato da realidade de como ela encontrou o estado em 2011 e tratou a questão com muita transparência, objetividade e mostrando o que fez para conseguir superar as grandes dificuldades. “Foi um ano extremamente difícil por causa da herança deixada, mas conhecendo o trabalho de Rosalba Ciarlini como prefeita e senadora, tenho certeza que ela vai reverter a situação do estado, principalmente porque agora ela terá um orçamento fechado em virtude das prioridades dela e da equipe e não de acordo com a gestão passada”.
A governadora Rosalba Ciarlini disse que 2012 “é um ano de iniciarmos o projeto traçado. Nós ainda não estamos com o equilíbrio fiscal e financeiro 100% e ainda vamos ter que superar um déficit, mas melhoramos. Mesmo assim o orçamento foi feito dentro da visão do nosso compromisso com o Rio Grande do Norte”, encerrou. Assessoria