quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Natal/RN: Sinfarn promove I Campanha Descarte de Medicamentos

O que você faz com o remédio que não foi consumido e ultrapassou o prazo de validade? Joga no lixo ou no vaso sanitário? Essas duas alternativas estão erradas. O descarte irregular de medicamentos contribui para a poluição do meio ambiente. Eles são formados por substâncias químicas que podem contaminar o solo e a água e afetar a saúde humana e de animais.
No sábado, dia 5 de novembro, o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte - Sinfarn - vai promover uma ação de cidadania inédita na capital potiguar. Durante todo o dia bombonas estarão espalhadas em pontos estratégicos da cidade para o recolhimento de medicamentos vencidos que serão posteriormente incinerados. A população poderá se dirigir até um dos locais de coleta e entregar os remédios para um dos voluntários da campanha devidamente identificado.
A idéia colocada em prática pelo Sinfarn já obteve sucesso em outros municípios brasileiros. "Essa mesma campanha foi realizada em cidades como Petrópolis e Rio de Janeiro. A meta do Sinfarn é ir além desse dia 'D' e ajudar a transformar o descarte seguro de medicamentos em um projeto de lei permanente para a cidade de Natal", afirma a presidente do Sinfarn, Jacira Prestes.

A I Campanha Descarte de Medicamentos de Natal conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia, ONG Baobá, Drogarias Globo, Feifar, Serquip e Supermercados Nordestão.
PONTOS DE COLETA: Supermercados Nordestão:· Tirol – Av. Prudente de Morais, 1140· Lagoa Nova – Av. Senador Salgado Filho, 1656· Capim Macio – Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 2877· Santa Catarina – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835· Igapó – A. Bel Tomaz Landim, 26; Drogarias Globo:· Loja 28 – Av. Engenheiro Roberto Freire· Loja 8 – Nordestão da Av. Salgado Filho· Loja 9 – Nordestão da Av. Prudente de Morais· Loja 20 – Av. Hermes da Fonseca· Loja 11 – Av. Thomaz Landim / Zona Norte
Maiores informações:
Diretoria Sinfarn - 8818-0068 / 8818-0073
por Renata Bezerra

Seguidores