Nesta segunda-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte para assinar o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou da solenidade, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, de representantes do Consórcio Inframérica, de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversos municípios potiguares e várias lideranças políticas.
“Essa obra é uma vitória para o povo norte-rio-grandense. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai impulsionar a economia do nosso Estado e também o turismo, por ser uma das principais portas de entrada de aeronaves vindas da Europa, África, Estados Unidos. Um grande projeto, que finalmente começa a ser concretizado, graças ao apoio da nossa presidenta, e um dos grandes legados da Copa 2014 para o RN”, afirma Fábio Faria, que também acompanhou o leilão para concessão do terminal, realizado no último mês de agosto em São Paulo e vencido pelo Consórcio Inframérica.
O Aeroporto de SGA está projetado para ser o maior complexo aeroportuário da América Latina, e sua construção deve gerar entre 300 e 400 empregos, na primeira fase de execução do projeto, e cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na fase de operação do terminal.
CONCESSÃO
O Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, foi o vencedor do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com um lance de R$ 170 milhões, o que representou um ágio de 228,82% do valor inicial para os lances. A previsão dos representantes do Consórcio é que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e que em junho do mesmo ano o terminal já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo da FIFA 2014.
assessoria