O presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, ligou para o secretário chefe da Casa Civil do Governo do RN, Anselmo Carvalho, anunciando o final da paralisação dos servidores do ITEP para às 19h desta terça-feira (22).
“O final da paralisação possibilita que amanhã, quarta-feira, às 16h, ocorra uma reunião, no Gabinete Civil, para tratar da reivindicação, que é o encaminhamento do anteprojeto de lei do Estatuto do órgão à Assembleia Legislativa”, disse Anselmo Carvalho.
O diretor do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, disse que o Estatuto está sendo discutido, inclusive com a participação de representantes dos servidores, na Consultoria Geral do Estado.
“Existe a discussão sobre essa questão. A paralisação anunciada para hoje e amanhã não suspendeu o serviço na área de medicina legal. Mas terminado o movimento, acredito que possamos conversar mais detalhadamente”, disse o diretor do Itep.
Barragens para o RN foi pauta de reunião no Ministério da Integração Nacional
A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no início da tarde desta terça-feira (22), em Brasília. Acompanhada do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; do deputado federal Henrique Alves; e do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no RN (Dnocs-RN), Elias Fernandes, a Governadora tratou sobre emendas para viabilização de barragens para o Rio Grande do Norte.
A construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, projeto fruto de emenda de Rosalba quando Senadora, foi um dos destaques. A Governadora comemorou o anúncio feito pelo Ministro de que a obra será realizada e já está com recursos garantidos, assim como das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e Poço de Varas, em Cel. João Pessoa, que, a partir de sugestão do próprio Ministro, devem ser inseridas no PAC. “São obras importantes, que darão condição tanto para o abastecimento humano quanto para projetos de irrigação, desenvolvendo a agricultura na região”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Sobre a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, foi definido que deve ser feita uma nova licitação para viabilizar a construção. Segundo a Governadora, o Tribunal de Contas da União encontrou irregularidades que impediam a liberação da obra, que foi licitada na gestão anterior. Porém, Rosalba garantiu que esse projeto será colocado em prática. “A Barragem de Oiticica é um sonho que nós vamos realizar”, afirmou a governadora.