Jovem Embaixadora recebe os parabéns de equipe da Reitoria.
“Foi a vontade de deixar a minha marca, expandir meus horizontes e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo que me levou ao Jovens Embaixadores”. Foi com esse espírito que Késia Nunes, aluna do segundo ano do curso Técnico de Edificações Campus Mossoró, eleita a representante do RN no Programa Jovens Embaixadores para o ano de 2012, visitou hoje (16) a Reitoria do IFRN.
Ela estava acompanhada por sua tia, Maria Conceição da Silva, pelo jovem embaixador deste ano do RN, Allan Michel, e pela coordenadora do dos Jovens Embaixadores no RN, Vera Reis. Na ocasião, foi recebida pelo reitor do Instituto, professor Belchior de Oliveira Rocha, pelo assessor de Assuntos Internacionais, professor Marcelo Camilo, e pela diretora de Gestão e Atividades Estudantis, Solange Costa.
Foi um momento para reconhecer a importância da participação de Késia Nunes no programa como uma representante não só do estado e do Instituto, mas também do Brasil. O reitor Belchior Rocha ressaltou que “a experiência no exterior é importante tanto para valorizar o que é nosso quanto para trazer conhecimentos e coisas positivas para serem aplicadas aqui”.
O assessor de Assuntos Internacionais do IFRN, professor Marcelo Camilo, parabenizou a equipe que está dando apoio a essa conquista. Para Solange Costa, é missão da Diretoria de Assuntos Estudantis tornar possíveis essas oportunidades, conquistadas pelo mérito próprio dos alunos.
Allan Michel, atual jovem embaixador do RN, deu ênfase às chances trazidas pelo programa. Devido a essa conquista, ele já participou, entre julho e agosto deste ano, do Summer Program, uma segunda seleção, mais criteriosa, entre os jovens embaixadores. Nesse período, fez cursos na Phillips Exeter, importante instituição de ensino americana. Allan já planeja participar de outras seleções para cursar a graduação também nos EUA.
Para Késia Nunes, o Jovens Embaixadores é uma oportunidade de levar o que é brasileiro para outras partes do muno. “O intuito é voltar e multiplicar tudo que aprendi e as experiências que vivi”. O programa Jovens Embaixadores busca integrar jovens do Brasil e Estados Unidos a fim de estreitar os laços culturais entre os dois povos, contribuindo para uma melhor formação desses jovens. Desde 2006, já elegeu sete representantes norte-riograndenses. Entre eles, Késia é a terceira do IFRN.