sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CRUZETA/RN: I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA MUSICAL DE BANDAS FILARMÔNICAS DO RN

image



CURSOS PROFESSORES FORMAÇÃO

FLAUTA TRANSVERSAL
Edyelwys Renner
Técnico/bacharelando/EMUFRN
Tiago Lima Técnico- EMUFRN


CLARINETA
Fernanda Cristina Técnico/ bacharel- EMUFRN
Danielly Dantas Técnico.- EMUFRN- Bacharelando EMUFPA
Anderson Medeiros Técnico/bacharelando - EMUFRN

SAXOFONE
Paulo Roberto Silva Técnico/Bacharel -EMUFRN Professor saxofone/clarineta –UERN- Mossoró-RN
Eugenio Graça Conservatório de Aveiro – Portugal
TROMPA Dayanderson Dantas Bacharelando /EMUFRN

TROMPETE
Canindé Sena Técnico/bacharel/ EMUFRN
Rudson Ricelli Técnico/bacharelando -/ EMUFRN

TROMBONE
Klênio Barros
Bacharel professor substituto de trombone - EMUFRN
Aglailson França Bacharel - EMUFMG
TUBA/ BOMBARDINO Adriano Monteiro
Técnico/bacharelando- EMUFRN
Fernando Luis Técnico - EMUFRN

PERCUSSÃO
Leonardo Silva Técnico/EMUFRN
Felipe Eduardo Técnico/EMUFRN


REGÊNCIA


Jose Roberto Silva
Estudou regência com os maestros Eleazar de Carvalho e Isaac Karabtchevsky Ex -professor de regência do IMWA-RN. Regente da Orq. Sanfônica do RN e da Banda Sinfônica de Natal.


I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO TÉCNICA MUSICAL DE BANDAS FILARMÔNICAS DO RN
PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES (25 a 27 de NOVEMBRO de 2011)
DIA HORA ATIVIDADE RESPONSAVEL LOCAL
25/11/2011 08 às 09h30min Recepção dos participantes, distribuição de crachás e material didático AMUSIC EEJJM
25/11/2011 10h Solenidade de abertura (professores, alunos, convidados e autoridades AMUSIC EEJJM
25/11/2011 11h30min Encaminhamento dos alunos juntos com seus respectivos professores ao local de suas aulas AMUSIC EEJJM e EMCAS
25/11/2011 12h30min Almoço AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
25/11/2011 13h30min Sala de Aula - Oficinas AMUSIC EEJJM e EMCAS/Sede da AMUSIC
25/11/2011 16h Ensaio Didático com a Filarmônica 24 de Outubro QUADRA DE ESPORTE
EEJJM
25/11/2011 18 ás 19h Jantar AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
25/11/2011 20h30min Concerto: FILARMÔNICA DE CRUZETA 25 ANOS
Lançamento do CD DOBRADOS CLÁSSICOS DO BRASIL
AMUSIC/
PREFEITURA DE CRUZETA
PRAÇA DE EVENTOS
26/11/2011 07 às 08h00min Café AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
26/11/2011 08 às 12h00 Sala de Aula - Oficinas AMUSIC/ EEJJM e EMCAS/Sede da AMUSIC
26/11/2011 12 às 13h00min Almoço AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
26/11/2011 13h30min às 16h Sala de Aula - Oficinas AMUSIC EEJJM e EMCAS/Sede da AMUSIC
26/11/2011 16 h ás 17h30min Ensaio da Banda do Seminário AMUSIC EEJJM
26/11/2011 18h ás 19h Jantar AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
26/11/2011 20h Lançamento do CD- SEGREDO- Klenio Barros
Performance de saxofone- Eugenio Graça
AMUSIC/
PREFEITURA DE CRUZETA
PRAÇA DE EVENTOS
27/11/2011 07h às 08h Café AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
27/11/2011 08h às 12h Sala de Aula - Oficinas AMUSIC/ EEJJM e EMCAS/Sede da AMUSIC
27/11/2011 12h às 13h Almoço AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
27/11/2011 13h30min/as 15h00min Sala de Aula - Oficinas AMUSIC EEJJM e EMCAS/Sede da AMUSIC
27/11/2011 15h ás 16h Palestra sobre a UNIBAN e SEBANM -RN UNIBAN EEJJM
27/11/2011 16 ás 18h30min Ensaio da Banda do Seminário AMUSIC QUADRA DE ESPORTES - EEJJM
27/11/2011 18h30min ás 19h Jantar AMUSIC/ Buffet F.Dantas CENTRO DE MÚLTIPLO USO
27/11/2011 20:30 Solenidade de Encerramento/Entrega de Certificados/Concerto com a BANDA DO SEMINÁRIO AMUSIC/
PREFEITURA DE CRUZETA
PRAÇA DE EVENTOS
clip_image006

REGULAMENTO
01.Serão disponibilizadas 200 vagas divididas em 9 oficinas.
02. Poderão se inscrever Crianças, adolescentes e jovens a partir de 10 anos, que já tenha no mínimo 01 ano de prática no instrumento e participe de uma Banda de Música do RN, selecionadas para participar do SEMINÁRIO.
03. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-las, para a Coordenação do Seminário, via correio eletrônico;
04. Não serão aceitas inscrições durante o período do SEMINÁRIO.
05. O aluno que não comparecer ao seu respectivo curso ate às 8 horas do dia 26/11/2011
( segundo dia do inicio das Oficinas ) perderá o direito a vaga, a qual será redistribuída. Fica a cargo do professor, aceita-lo ou não como ouvinte.
06. O aluno não pode mudar de Oficina durante o Seminário.
07. A Coordenação do SEMINÁRIO por razões técnicas, se necessário, poderá alterar a programação do Seminário (horários de aulas, mudança de local das oficinas etc).
08. Todos os alunos deverão dirigir-se ao local de Credenciamento do SEMINÁRIO, na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros de Cruzeta RN no dia 25 de novembro 2011 entre 08:00 as 10:00 horas, para recebimento do crachá, material e informações gerais. E participar da abertura do SEMINÁRIO;
09. As aulas terão início dia 25 de novembro às 13h 30min
10. O uso do crachá SERÁ OBRIGATÓRIO em todas as dependências do seminário (salas de aula , alojamentos, refeitório ). Esta medida terá por finalidade evitar a entrada e circulação nas dependências, de pessoas estranhas ao SEMINÁRIO, sem o devido conhecimento da Organização;
11. O aluno sem CRACHÁ fica impedido o acesso das oficinas, refeitório e alojamento e em caso de perda do mesmo, pagará uma multa de R$ 10,00, pela obtenção de um novo crachá, junto à coordenação do SEMINÁRIO;
12. A coordenação do SEMINÁRIO não se responsabilizará por acidentes, roubos ou quaisquer eventualidades com instrumentos ou outros bens de propriedade dos alunos participantes;
13. A coordenação do SEMINÁRIO, se encarregará de todos os cuidados, quanto a segurança dos participantes, se isentando de qualquer responsabilidade, para quem transgredir as regras da moral e dos bons costumes e deste regulamento.
14. A seleção das Bandas participantes do SEMINÁRIO fica a cargo da coordenação.
15. O seminário nos seus aspectos técnicos será concebido para níveis básico e médio, ficando a cargo dos professores a devida triagem dos alunos.
16..As vagas serão distribuídas atendendo 01 aluno por naipe de cada banda, num total de 08 ( oito ) por cada banda
17. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição verificadas pelo horário registrado na caixa de entrada do email disponibilizado.
18- O curso de regência será destinado apenas a mestres de Bandas de Musica do RN.
Das Inscrições
De 05 a 25 de novembro de 2011
Como se Inscrever?
01. Pessoalmente: Em Cruzeta, na sede da Amusic/ Filarmônica 24 de Outubro,
de segunda a sábado, das 14 as 17h.) de 05 a 20 de novembro 2011.
02. Via Correio eletrônico - Email (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com ) Até 22 de novembro de 2011
03. A FICHA DE INSCRIÇÃO juntamente com o REGULAMENTO será enviada diretamente para a Banda através de correio eletrônico – EMAIL.
Das Regras Gerais para inscrição
01. Não será cobrada taxa de inscrição
02. Os menores de dezesseis anos que desejam participar do Seminário devem estar acompanhados por um responsável maior de idade participante do Seminário.
07. Os alunos só poderão se inscrever para 01 (uma ) oficina.
08. No ato de recebimento dos Crachás, o aluno deverá portar documento que comprove os dados fornecidos e entregar a sua ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
09. Cada banda só poderá inscrever um aluno por naipe.num total de 08 ( oito ) por banda
10. O mestre da banda é quem encaminhará a inscrição dos seus alunos para o email: (seminariodecruzeta25anos@hotmail.com )
11. Ao solicitar sua inscrição o aluno declarara expressamente que leu esse regulamento, tomou conhecimento e acatará todos seus requisitos.
12. Ficará a cargo da Comissão Organizadora a ratificação das inscrições, podendo vetá-la se a mesma não se enquadrar nesse regulamento.
13.A ficha de inscrição devera ser preenchida integralmente, com letra de forma legível.
14. Preenchidas o numero de vagas, o aluno terá direito a se inscrever e participar do SEMINÀRIO, sendo todas as despesas por conta própria.
Dos Alojamentos
01.Os alojamentos serão nas escolas e/ou ginásio esportivo de Cruzeta.
02. Os menores de dezesseis anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade selecionado no Seminário.
03.É VETADO O ALOJAMENTO PARA MENORES DE 10 ANOS.
04. O aluno deverá trazer seu colchonete, roupa de cama, banho e cobertor.
05. Não será permitido a nenhum aluno entrar ou freqüentar o alojamento do sexo oposto.
06. Será proibida qualquer manifestação sonora nos alojamentos após as 23h, e o acesso as dependências do alojamento será permitido apenas até 00 h. Após esse horário, será de exclusiva responsabilidade do aluno, o local onde pernoitar, eximindo-se expressamente a direção do Seminário, de qualquer responsabilidade decorrente desse ato.
07. Será terminantemente proibida a presença de bebida alcoólica nas dependências de salas de aulas, refeitório e alojamentos.
08. Utilização de medicamentos tranqüilizantes de qualquer espécie só será permitida mediante recomendação medica, validada pela receita médica.
09. Haverá alojamentos distintos e separados para os dois gêneros.
10. A Organização do Seminário, não se responsabilizará por objetos e valores pessoais nos alojamentos.
11. Os alojamentos deverão ser desocupados até as 5h do dia 28/10/2011 (segunda-feira), e não será servido café da manhã.
Oficinas Cidades Participantes
Oficinas Numero de vagas
Flauta Transversal 25
Clarineta 25
Saxofone 25
Trompa 25
Trompete 25
Trombone 25
Tuba/ Bombardino 25
Percussão 25
Regência 25
Acari, Almino Afonso,Apodi,Caicó Campo Grande , Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Fernando Pedroza, Florania, Grossos, Messias Targino, João Dias, Jucurutu, Parelhas, Santo Antonio, Janduis, Jardim do Seridó, São Fernando,São José do Seridó, São Pedro, São Tomé, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Timbaúba dos Batistas.

Oficinas de Sopro (Estudos básicos de técnicas e recursos dos respectivos instrumentos de sopro . Trabalho de postura embocadura e sonoridade. Estudo da respiração aplicado para os instrumentistas de sopro. Escalas, articulação, Pratica de musica de câmara. Pratica de leitura musical)
Oficina de Percussão/Bateria (Estudos básicos no instrumento. Técnicas Postura. Gêneros da musica popular.Elementos da escrita especifica dos instrumentos e forma musical. , andamento e dinâmica. Estudo de leitura, frases rítmicas. Conhecimento de andamento, dinâmica e levadas.técnicas de condução e improvisação.
Oficina de Regência (objetiva despertar nos alunos os fundamentos da regência, utilizando-se da prática gestual , pontuando aspectos teóricos e práticos, no sentido de reger e gerenciar diversas formações instrumentais, postura, técnicas de ensaio, evolução e diferenças entre regência orquestral e de Bandas – Conduta ética - social e administrativa; )
image
FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME DO PARTICIPANTE
______________________________________________________________________________
DATA NASC:
ENDEREÇO :
CIDADE:
UF: CEP:
TELEFONE : CELULAR:
E-MAIL:
NOME DA BANDA QUE PARTICIPA:
MUNICÍPIO:
INSTRUMENTO QUE TOCA
OFICINA:
Declaro para todos os fins, que li o regulamento do 1º Seminário de Formação Técnica musical de Bandas Filarmônica do RN, concordo, acato e cumprirei com todos os seus requisitos.
clip_image002Data: ___/___/2011 .
Mestre_________________________________________________
Aluno_________________________________________________
A Coordenação

Seguidores