sábado, 10 de setembro de 2011

O Seridó no I Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico

O Seridó potiguar estará presente nas discussões durante o I Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico / II Congreso Latinoamericano Y del Caribe Sobre Iniciativas en Geoturismo, entre os dias 14 e 17/09, na cidade do Rio de Janeiro, através da apresentação do trabalho intitulado "CADASTRAMENTO DE GEOSSÍTIOS NO SERIDÓ POTIGUAR (NE DO BRASIL) PARA EMBASAR PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE UM GEOPARQUE" de autoria de Marcos A. L. do Nascimento (UFRN) e Rogério V.
Ferreira (CPRM).
Ambos concluiram no início de 2011 o inventário geológico da região do Seridó Potiguar, sendo o primeiro passo para criação do Geoparque Seridó. Além desse trabalho o Geól. e Prof. Marcos Nascimento irá coordenar uma mesa redonda cujo tema é Geoparques onde serão abordados temas como conservação, educação, turismo e economia.
Geoparque é uma nova forma de ordenamento territorial com base em conhecimento geológico e para o Seridó foram cadastrados 25 geossítios localizados nos municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, São Vicente, Florânia, Caicó, Cruzeta, Acari, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó e Parelhas. A proposta de geoparque contempla uma área com cerca de 6.000 km2.

http://www.roteiroserido.com.br/

Seguidores