quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carnaúba dos Dantas – Escolas do município realizam desfile cívico em comemoração a semana da pátria

DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA 2011
Fotos: Sidcley Sales –Blog Carnaúba em Foco
As escolas João Henrique Dantas e Instituto Municipal João Cândido Filho apresentaram o seu desfile cívico em comemoração ao CENTUAGÉSIMO OCTOGÉSIMO NONO ano da Independência do Brasil. A multidão que compareceu à Praça Caetano Dantas para assistir o desfile não se decepcionou, pois as duas escolas não mediram esforços para realizar com brilhantismo um dos mais belos desfiles já visto nos últimos anos. Com o tema “A riqueza de um país na cultura de sua gente” os alunos das duas escolas demonstraram uma harmonia completa, cada pelotão que passava pela pista arrancava aplausos do público que se fez presente. A grande novidade deste ano foi quando professores e funcionários, das respectivas escolas, de mãos dadas abriram o desfile, demonstrando união e comprometimento, entre outros atributos que merecem ser enaltecidos. Em seguida vieram os nossos alunos e mostraram o que há de melhor em criatividade, elegância, alegria e espontaneidade.
Foram vários os destaques, ou melhor, todos foram destaques e para abrilhantar ainda mais o desfile, contamos com algumas participações especiais, como Silvana (Caetano Dantas), Ayanna Magnah (COEPAR), Graziella e Gisléia (Genius) e ex-alunas do Instituto Municipal João Cândido Filho que atualmente estão no IFRN e IFPB.
Dando um show à parte, as escolas trouxeram para o evento três fanfarras regidas pelos mestres Wagner, Gonga e Vitor além de excelentes músicos de nossa cidade. Destacamos também a participação das comissões de frente de cada fanfarra, belíssimas garotas capricharam na aparência e nas coreografias tão bem elaboradas por Dailma e Délis do JHD, Elvis do IMJCF e Dailma da EMFMD.
A solenidade foi encerrada com o arriamento das bandeiras do Brasil pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal Alexandre Dantas de Medeiros, do estado pela Secretária de Educação Desterro Gonçalves e do município pela Vereadora Adjanira Dantas de Medeiros.
 
Agradecemos de todo coração a toda comunidade escolar (alunos, professores, funcionários, pais dos alunos, ao público presente e a todos que colaboraram para que o desfile acontecesse com tanto requinte).
Texto: Professora Inalva Dantas

Seguidores