quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Escolas Estaduais voltam a participar do desfile cívico em Mossoró

A rede estadual de ensino voltou a participar do desfile do dia 7 de Setembro depois de dez anos fora das atividades cívicas. Cerca de mil alunos de 32 escolas estaduais integraram a programação desenvolvida na manhã desta quarta-feira (7), em Mossoró. O desfile ocorreu na Avenida Alberto Maranhão, onde tradicionalmente os eventos do gênero são realizados.

Para a diretora da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), professora Magali Delfino, os alunos da rede estadual de ensino se mostraram satisfeitos e felizes em participarem do desfile cívico. “Eles estavam alegres, e os pais mais ainda”, afirmou, acrescentando que a representação das unidades estaduais de educação garantiu um público superior a duas mil pessoas na avenida.

Magali Delfino informou que os alunos homenagearam o folclore de vários Estados brasileiros e que todo o figurino, bem como a coreografia, foram elaborados ainda este ano, como parte das atividades do programa Mais Educação.

Para o evento, a diretora da DIRED informou que teve apenas 15 dias para organizar a participação das escolas. “Conversamos com os gestores das escolas e com os coordenadores do programa Mais Educação. Todos concordaram e foi muito fácil”, disse.

Para o próximo ano, Magali Delfino acredita que a participação das escolas estaduais será maior, dependendo do acerto com a coordenação do desfile cívico em Mossoró. “Temos 86 escolas e acredito que a participação será maior no próximo ano.”

Com relação ao desfile alusivo aos festejos do dia 30 de Setembro, feriado municipal no qual todas as formas de liberdade são comemoradas, a diretora da DIRED disse que reunirá os diretores e coordenadores para discutir essa possibilidade.

assessoria

Seguidores