quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pronunciamento da secretária de Estado de Educação sobre a negociação com o SINTE/RN

image No link http://www.youtube.com/watch?v=wZyt4Uu7_FQ está disponível o pronunciamento da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, sobre as negociações envolvendo a SEEC, a área econômica do Governo, o Gabinete Civil e a direção do SINTE/RN. No final da tarde desta terça-feira (10), ocorreu mais uma rodada de negociação onde o Governo apresenta como proposta a implementação de bolsas de apoio didático aos docentes, implementação de Piso Nacional para professores, a partir da publicação do acórdão do STF e formação de uma mesa de negociação para que em 120 dias sejam encontradas soluções para encaminhar o cumprimento de Planos de Cargos sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impossibilita, no momento, qualquer concessão de reajuste salarial por parte do Governo do Estado, que desde a gestão anterior ultrapassou os limites previstos na LRF.

Segue em anexo o release com as informações sobre a rodada de negociações desta terça-feira, dia 10. Assessoria

Secretário concede entrevista coletiva sobre a greve da Polícia Civil

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, concederá entrevista coletiva, às 16h30 desta quarta-feira (11), no auditório da Emater, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, sobre a greve de policiais civis.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social recebeu – e está analisando - a pauta de reivindicações dos policiais civis e servidores da segurança pública. As solicitações dos grevistas estão sendo avaliadas, também, no Gabinete Civil e na Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).

Em relação à situação dos presos que estão custodiados nas Delegacias de Polícia Civil, o secretário Aldair da Rocha tem mantido contato diário com o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, para solucionar o problema da remoção dos apenados. Assessoria

COLETIVA DE IMPRENSA

Secretário Benito Gama fala sobre benefícios do PROIMPORT para a economia do RN

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, concederá entrevista para esclarecer os principais pontos sobre o Programa Público de Apoio às Importações do Exterior e Desenvolvimento Portuário e Aeroportuário do Rio Grande do Norte (PROIMPORT). A coletiva acontecerá às 15h desta quarta-feira (11), no Auditório da Governadoria.

O objetivo do Programa, cujo Projeto de Lei que solicita sua criação foi enviado nesta terça-feira (10) à Assembleia Legislativa, visa implementar e fomentar uma política de atração de empresas que venham contribuir para a re-estruturação e o desenvolvimento das atividades comerciais portuárias e aeroportuárias do estado. Ele deve reduzir a carga tributária para as mercadorias que forem importadas e descarregadas no Porto de Natal por empresas sediadas no Rio Grande do Norte. Assessoria

Seguidores