Durante a reunião do secretariado realizada na manhã desta sexta-feira, o vice-governador Robinson Faria falou sobre a união necessária à equipe do Governo do Estado para superar as dificuldades.
Para Robinson, a população cansou da política de sempre e espera uma gestão realmente nova. “O tempo passa rápido, já se passou um mês e por isso é preciso haver uma harmonia entre nós, precisamos trabalhar juntos”, observou o vice-governador e completou dizendo que “o sucesso de Rosalba é meu sucesso. Não há governadora ou vice, somos um só no trabalho pelo Estado”.
Segundo o vice-governador o povo potiguar espera muito mais, espera um governo inovador. “Como vice-governador, eu quero fazer parte de uma gestão inovadora, não pode haver comodismo”, disse, lembrando que a governadora Rosalba Ciarlini tem esse perfil inovador.
Sobre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da qual é titular, Robinson aproveitou a discussão em torno do Orçamento 2011 e abordou as dificuldades que tem enfrentado à frente da pasta quanto à precariedade de recursos, pessoas e estrutura. Segundo ele, todo o recurso da Semarh vem da União e o orçamento anual é baixo, por essa razão decidiu convocar os demais secretários para trabalhar em conjunto e, assim, tentar atender a demanda de projeto, alguns já em execução. Assessoria.