segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PROGRAMA BNB DE CULTURA 2011 CONTEMPLA DOIS PROJETOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Programa_cultural_do_BNB[1]Uma boa notícia foi dada pelo Programa BNB de Cultura na última semana, quando o município de Carnaúba dos Dantas teve dois projetos selecionados na categoria de literatura, e serão financiados pela instituição.
De um total de 240 projetos, entre 3.090 inscritos, foi  selecionado pelo Programa BNB de Cultura – Edição 2011 – Parceria BNDES, uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dotação orçamentária de R$ 6 milhões (R$ 3 milhões provenientes de cada Banco).
O Programa apóia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes Integradas ou Não-Específicas. A lista de projetos selecionados está disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bancodonordeste.gov.br).
Do total de 240 projetos, foram aprovados 50 de Artes Cênicas, 36 de Artes Visuais, 21 de Audiovisual, 34 de Literatura, 51 de Música e 48 de Artes Integradas ou Não-Específicas. Os 240 projetos selecionados procedem de 143 cidades diferentes.
A professora de História Maria da Paz Medeiros Dantas teve o seu Projeto “Desvendando o Viver nas Fazendas dos Azevêdo – Carnaúba dos Dantas – 1870/1940” aprovado e será transformado em livro.
Por outro lado, a Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva foi contemplada com o Projeto “Inclusão Literária”, elaborado pela Diretora Rita de Cássia, que prevê a aquisição de livros de literatura para a biblioteca daquele educandário.
Os nossos parabéns aos agraciados pela seleção do BNB e aos demais que apresentaram seus projetos e que, infelizmente não foram selecionados. Não desistam, no próximo ano tem mais. Assessoria.


PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
Inaraí Tour - Agência de turismo, Roteiros turísticos, Eventos religiosos, Pacotes personalisados, Passagens aéreas, Cruzeiros marítimos e Receptivo. Telefone: (84) 3212-1905 / (84) 3201-2550

Seguidores