sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Felinto Rodrigues Neto será cidadão natalense

A Câmara Municipal de Natal aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 16, o Titulo de Cidadania Natalense para o jornalista Felinto Rodrigues Neto, proprietário da Rádio 98 e 89 FM. A autoria do projeto de decreto legislativo é do vereador Ney Lopes Jr. (DEM).
Durante a votação em plenário o autor da proposta foi aparteado pelos colegas Adão Eridan (PR), Bispo Francisco de Assis (PSB), Júlia Arruda (PSB), Sargento Regina (PDT) e Raniere Barbosa (PRB). Todos os parlamentares solicitaram a subscrição do título e também ressaltaram a importância da homenagem para uma pessoa de moral e conduta ilibada, ética e imparcial no exercício de sua atividade profissional.
Ney Lopes Jr. em seu pronunciamento destacou que a homenageado é merecedor. "Agradeço aos meus pares pela aprovação de forma unânime. A Câmara Municipal concede uma justa homenagem a um cidadão consciente dos seus deveres."
A data da solenidade para a entrega da honraria, ainda será marcada pelo Cerimonial da Casa Legislativa.
Sobre o Homenageado:
Felinto Neto
Felinto Rodrigues Neto nasceu na cidade de Macau, em 19 de fevereiro de 1937. Viúvo, pai de dois filhos, Felinto e Adriana, casados com Heloísa e com o português Fernando, respectivamente, que lhes deram quatro netos: Bruna, Carolina, Luís Felipe e João Luís.
Começou sua vida profissional muito cedo, pelo fato de ter ficado órfão de pai aos 17 anos, numa família de 11 filhos, no qual era o irmão mais velho.  Aos 21 anos, foi eleito em Natal vereador pela UDN – União Democrática Nacional, e reeleito quatro anos depois.  Durante a gestão do Presidente Costa e Silva foi nomeado Diretor do Serviço Nacional de Teatro – SNT, no Rio de Janeiro, órgão responsável pela expansão do Teatro Brasileiro.
No exercício de sua função no SNT, Natal beneficiou-se bastante nessa área, pois em sua gestão, conseguiu-se a publicação através do Departamento de Imprensa do RN de mais de um milhão de exemplares de textos teatrais de autores nacionais. Atendendo a uma solicitação do então Governador Walfredo Gurgel, disponibilizou através do SNT, os recursos necessários para climatização do Teatro Alberto Maranhão. Em consequência disso foi condecorado pelo Governo do RN.
Ainda no Serviço Nacional de Teatro, com o objetivo de criar intercâmbio artístico e cultural entre o Brasil e a Europa, viajou em missão oficial para assinar convênios com a UNESCO, em Paris, e com a Fundação Cultural Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal.  De volta a Natal, assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio do RN, nos governos de José Agripino e Radir Pereira.
Tendo adquirido o controle acionário da Rádio Nordeste AM do então Senador Dinarte Mariz, iniciou sua vida na Comunicação no RN, não só como proprietário de um veículo, como também como profissional da área.  Acompanhando a expansão da comunicação, atualmente é proprietário das rádios 98 e 89 FM, onde atua diariamente no Programa “Repórter 98”, fazendo abordagens sobre temas como economia, política e atualidade. Assessoria.

PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS
PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS
Fone: 3479 2252. Carnaúba dos Dantas/RN. Organização: Bento Calixto & Família

Seguidores