A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, caminhou nesta sexta-feira (06), em Macaíba, na companhia do ex-prefeito Fernando Cunha e do atual vice-prefeito Auri Simplício. Rosalba fez corpo-a-corpo por diversas ruas da cidade.
As pessoas esperavam a candidata nas calçadas e esquinas e muitas seguiram Rosalba, o vice, Robinson Faria e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, além de candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, na caminhada que durou cerca de 3 horas.
No contato com a população, Rosalba ouviu inúmeras queixas sobre o abastecimento d'água na cidade e condições de funcionamento do Hospital Estadual. Os moradores mais prejudicados com o colapso d'água são os do loteamento Esperança e bairro Campinas. "A água não sobe na caixa e a gente passa dias e dias sem o produto", reclamou dona Ana Maria Araújo, residente no bairro Campinas que teve seu desabafo reforçado por seu vizinho, José Duarte,78. Ele diz que é preciso "pastorar" a chegada da água para armazenar o produto e não ter que passar por mais sufoco.
No discurso, Rosalba anunciou que, eleita governadora, irá aparelhar o hospital de Macaíba e tratar com atenção especial o problema de fornecimento d'água no município. Para ela, a rede de abastecimento deve atender, além das necessidades atuais dos consumidores, o novo contexto do município, a partir da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) e do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Assessoria.