O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13) solicitando a realização de uma audiência pública, na qual será instalada a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Além da instalação da Frente, a audiência também discutirá o tema “Necessidade de investimentos em acessibilidade nas obras previstas para Copa de 2014”, tendo em vista que 17% da população do Rio Grande do Norte – segundo dados do IBGE – apresenta algum tipo de incapacidade ou deficiência. Dessa forma, faz-se necessário planejar e executar ações que garantam a acessibilidade dessas pessoas e dos visitantes que chegarão a Natal.
“O RN é o segundo estado do Brasil com o maior número de pessoas com deficiência, ficando atrás apenas da Paraíba. Diante da realização de jogos da Copa de 2014 em Natal, precisamos aproveitar a oportunidade das obras de mobilidade para preparar a cidade para a nossa população, que sofre diariamente com obstáculos de todos os tipos. Temos que mudar essa realidade”, afirmou Hermano.
Ainda esta tarde, o deputado recebeu uma comissão formada por membros de entidades do terceiro setor e do Ministério Público para acertar detalhes sobre a audiência e sobre o funcionamento da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência.
assessoria