quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ministro propõe parceria aos deputados de MG, GO e MT para concluir agências do Plano de Expansão

image O ministro Garibaldi Alves Filho reuniu-se na noite desta quarta-feira (28) com as bancadas de deputados federais do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais para propor parcerias visando a conclusão das unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social localizadas naqueles três estados.

Das 720 novas agências incluídas no PEX, 47 estão localizadas em Minas Gerais. Destas, nove já foram inauguradas e 10 estão prontas para começarem a funcionar. Das restantes, oito já estão com a construção em andamento e 18 já dispõem de terreno doado pela prefeitura e projeto executivo pronto. Falta apenas a dotação orçamentária para o início da obra.

Por isso o ministro Garibaldi Alves Filho pediu aos deputados que usem parte de suas emendas individuais ao Orçamento para alocar recursos visando a construção dessas novas unidades da Previdência. No Mato Grosso, das oito agências incluídas no PEX seis estão prontas e duas precisam de verba para iniciar a construção.
Em Goiás, das 12 agências previstas no PEX, nove estão concluídas, duas já foram inauguradas e uma está em construção. No caso de Goiás e Mato Grosso o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará um levantamento para apurar os municípios não contemplados pelo PEX que carecem de novas unidades de atendimento.

assessoria

Seguidores