terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governadora prestigia apresentação da Orquestra Sinfônica em Mossoró e anuncia reforma no Teatro Lauro Monte

image O Governo do Estado irá reformar o Teatro Estadual Lauro Monte Filho, em Mossoró. A afirmação foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, na noite desta segunda-feira (26), quando assistiu a apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Segundo a governadora, os artistas mossoroenses passarão a contar com um novo espaço destinado à cultura e artes em geral. “Não poderíamos deixar o teatro estadual fechado e elaboramos um projeto para reformar a atual estrutura. Ficará um teatro bonito”, disse.

Segundo a secretária extraordinária de Cultura, professora Isaura Amélia Rosado, o projeto será apresentado aos artistas mossoroenses nesta terça-feira (27) pela secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto. Isaura informou que, atendendo solicitações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, o projeto precisou de algumas adequações e, caso a classe artística de Mossoró aprove o que será exposto, a governadora Rosalba Ciarlini anunciará processo licitatório para as obras serem iniciadas ainda este ano.

Isaura Amélia informou que as modificações feitas no projeto elaborado pela equipe técnica do Governo do Estado são relacionadas às saídas de emergências e outros itens relacionados à parte estrutural do prédio. A secretária disse que, como não há espaço no Teatro Estadual Lauro Monte Filho para grandes alterações, engenheiros e arquitetos apontaram soluções viáveis e que resolvem os problemas elencados pelo Ministério Público.

“Como não há terreno para grandes alterações, as mudanças propostas pelos arquitetos foram as mais viáveis possíveis e acredito que os artistas de Mossoró vão aprovar o novo teatro”, comentou.image

Na noite da segunda-feira, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, sob a regência do maestro padre Pedro Ferreira da Costa, realizou o segundo concerto do ano em Mossoró para uma plateia que lotou o Teatro Dix-Huit Rosado.

assessoria

Seguidores