sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Betânia Ramalho abre 5º Seminário Potiguar Prazer em Ler

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, abre nesta segunda-feira (26), às 8h30, o 5º Seminário Potiguar Prazer em Ler. O evento, promovido em parceria com a ONG Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), acontece nos dias 26 e 27 deste mês, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), em Natal.

O 5º Seminário Potiguar Prazer em Ler tem o tema “Acesso à cultura escrita, um direito” e terá a participação do escritor Affonso Romano de Sant’Anna, que fará a apresentação de seu livro “Ler o Mundo”, e da escritora colombiana Silvia Castrillón, referência em promoção de leitura literária.

Participarão também do evento o escritor Edson Gabriel Garcia (São Paulo); professora Ângela Kleiman (Unicamp/São Paulo); a escritora Ivoneide Bezerra de Araújo Santos (IFRN); professor Adriano Gomes (RN); professor Ezequiel Theodoro da Silva; e professora e escritora Salizete Freire (RN).

O seminário também terá palestras e mesas de discussão que permitirão a troca de experiência entre escritores e educadores de unidades escolares do Estado do Rio Grande do Norte.

Também são parceiros no Seminário a Secretaria Municipal de Educação de Natal, União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN, Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim e Instituto C&A.

assessoria

Seguidores