quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ministro propõe parceria à bancada do Paraná para concluir agências do Plano de Expansão

image Em reunião com a bancada de deputados federais do Paraná realizada na noite de ontem (27) na Câmara dos Deputados, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, sugeriu aos parlamentares uma parceria para concluir as unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social localizadas no estado.
Das 720 novas agências incluídas no PEX, 38 estão localizadas no Paraná. Destas, nove já foram inauguradas e quatro estão com a construção em andamento. Das restantes, 22 estão com os terrenos doados pelas respectivas prefeituras e necessitam apenas de dotação orçamentária para a obra ser iniciada. O ministro propôs que os deputados usassem parte de suas emendas individuais ao Orçamento para alocar recursos para as construções.
“Já estive três vezes no Paraná esse ano inaugurando agências da Previdência. A ampliação da rede de atendimento, a informatização e a racionalização dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitiram que hoje, o cidadão possa agendar, através do telefone 135, e ser atendido em um prazo entre 15 a 20 dias. Se todos os seus documentos estiverem em ordem, ele terá seu benefício concedido em até 30 minutos”, afirmou o ministro.
 

assessoria

Seguidores