sábado, 24 de setembro de 2011

Garibaldi Filho inaugura duas agências da Previdência na Paraíba

image A partir de agora a prefeitura de Pedras de Fogo (PB) não precisará mais disponibilizar veículos de sua pequena frota para levar os habitantes da cidade até Itabaiana (PB) – a cerca de 40 quilômetros de distância – para resolver assuntos previdenciários. A mudança se deve ao fato de que agora a cidade conta com uma Agência da Previdência Social (APS) no próprio município. A inauguração foi promovida ontem (23) pelo ministro Garibaldi Alves Filho.
A secretária de administração de Pedras de Fogo, Maria da Paz Figueiroa Santos, contou que a prefeitura tem um significativo gasto mensal com combustível, motorista e manutenção dos veículos que diariamente vão a Itabaiana levar usuários da previdência para resolver questões na unidade de Itabaiana.
Ela informou que em alguns dias são reservados até três automóveis para esse transporte, desfalcando outros setores da administração pública municipal. “Tinha gente que ia parar em João Pessoa para receber seu benefício”, comentou o ministro Garibaldi Alves.
Outra cidade paraibana beneficiada é São Bento, local onde os moradores não precisarão mais se deslocar grandes distâncias para ter acesso aos serviços previdenciários. A APS do município também foi inaugurada pelo ministro da Previdência Social nessa sexta-feira. Os segurados vão encontrar duas salas de perícia médica e sete guichês de atendimento. As duas agências foram as primeiras inauguradas na Paraíba dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).
“Na Paraíba, são as duas primeiras e teremos mais sete só na Paraíba. Asseguro que essas sete agências serão concluídas o mais rápido possível.”, disse o ministro.
A Previdência Social investiu R$ 1,9 milhão na construção das duas unidades. Elas beneficiarão a uma população estimada em 100 mil pessoas. Juntas, as APS de São Bento e Pedras de Fogo serão responsáveis pela manutenção mensal de 19 mil benefícios.
Após a implantação completa do PEX, a Paraíba contará com 39 unidades da Previdência. Serão construídas agências em Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Queimadas. Para expandir e recuperar a rede de atendimento existente serão investidos R$ 28,5 milhões.
“Até o final do ano, em nome da presidenta Dilma Rousseff, vamos inaugurar 140 novas unidades da Previdência Social. Até 2014 o número de novas agências inauguradas chegará a 720. Todo esse esforço que está sendo feito tem o objetivo de cuidar melhor dos homens e das mulheres que vivem no Brasil”, afirmou o ministro Garibaldi Alves Filho.

assessoria

Seguidores