Música brasileira na Praça Kennedy
Alunos do Instituto de Música Waldemar de Almeida fazem audição em praça pública, em mais uma edição mensal do projeto Chorinho na Praça. Sob a coordenação do Prof. Alexandre Moreira, tocam choros e outras músicas do cancioneiro popular brasileiro.
A praça é o palco do grupo formado por cerca de 20 crianças e adolescentes, alunos regulares do Instituto de Música Waldemar de Almeida, que todos os meses realizam o concerto Chorinho na Praça. A edição de julho acontecerá nesta quarta-feira, 3, às 16h30, na Praça Pte. Kenney, Cidade Alta, em frente ao prédio do antigo Ducal. No repertório, choros e outras músicas populares brasileiras.
Sob a coordenação do professor Alexandre Moreira, os alunos executarão músicas como Asa Branca, Assum Preto, Sabiá, Olha pro Céu e A Fogueira está Queimando, de Luiz Gonzaga; Disparada, de Geraldo Vandré; Anunciação, de Alceu Valença; Eu Só Quero um Xodó, Dominguinhos; Suíte do Pescador, Dorival Caymmi; Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, entre outras. Durante a apresentação o público também pode participar e interagir com o grupo.
O músico Alexandre Moreira, professor do Instituto, comemora cada edição como um presente para o público. “O Choro na Praça é itinerante e já foi realizado em diversas praças da cidade, até mesmo em shoppings. Sempre é uma festa, os alunos se empolgam com os aplausos da plateia”, registra. O projeto Chorinho na Praça, apoiado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), acontece desde o ano passado, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, leva o choro para perto do público e contribui para a formação de novas plateias para a música instrumental.
Consciência ecológica no TCP Chico Daniel
Esta semana será marcada também pela oficina Papel Marchê e Papietagem, que acontecerá no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel no dia 3, das 13h às 18h, e no dia 4, para turmas pela manha, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Ministrada por Ana Selma, as aulas despertarão os participantes para a técnica artesanal e ecológica, uma vez que são utilizados e reaproveitados os mais diversos materiais que muitas vezes são destinados ao lixo.
A aprendizagem e o aprimoramento da papietagem viabiliza a produção desde peças mais simples até as mais elaboradas, dependendo da imaginação do artista. As vagas são destinadas aos integrantes das Casas de Cultura convidadas. TCP: (84) 3232-5307.
SERVIÇO:
Projeto Chorinho na Praça. Nesta quarta-feira, dia 3, das 16h30 às 17h30, na Praça Kennedy. Informações: 3232 5357 / 9984 5603 / 8791 6465 (com o professor Alexandre Moreira, coordenador do projeto).
Assessoria de Imprensa