sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza II Conferência Municipal de Educação

imageA Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação e do Conselho de Educação realizará a II Conferência Municipal de Educação, nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 7 horas da manhã, no Auditório João Paulo II do Centro Pastoral (próximo ao Santuário Coração de Jesus). A conferência tem como tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação; participação popular; cooperação federativa e Regime de colaboração”.

Com a realização dessa conferência, serão escolhidos delegados para participarem da Conferência Intermunicipal. “O resultado desses debates, constituirá um Documento-Base que será o objeto de discussão na II CONAE (Conferência Nacional de Educação), que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília”, enfatizou a secretaria Marecilda.

As contribuições desta conferência resultarão em objeto de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo na construção de um PNE (Plano Nacional de Educação) e de suas políticas, programas e ações, incluindo os planos estaduais, distrital e municipais de educação, e fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.

É desejável que não somente as pessoas envolvidas diretamente com a educação participem desses momentos, mas sim que haja participação de representações dos mais variados setores da sociedade. “Espera-se que as pessoas que participem dessa conferência representem um avanço no processo de participação para a transformação da educação na perspectiva da qualidade social desejada para todos”, afirmou Marecilda Bezerra.

Seguidores