segunda-feira, 22 de abril de 2013

Defensoria Pública na Comunidade reúne mais de 2 mil pessoas no Leningrado

image No último sábado (20), a comunidade do Leningrado, na zona Oeste de Natal, recebeu mais uma edição do programa Defensoria Pública na Comunidade. Durante toda a manhã, mais de dois mil moradores do loteamento e de bairros próximos tiveram acesso a serviços como emissão de carteira de identidade e CPF, carteira profissional de trabalho, vacinação, consulta com clínico geral, verificação de pressão arterial, atendimentos do INSS, cadastro no programa Bolsa Família, cortes gratuitos de cabelo e distribuição de lanches. Ao todo, as Defensorias Públicas do RN e da União somaram 200 atendimentos.

O programa Defensoria Pública na Comunidade teve início em 2012 na comunidade do Leningrado, ano no qual foram registrados 1.200 atendimentos para a população carente. Para 2013, outras edições itinerantes deverão ser realizadas nos bairros Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação, além dos municípios de Pedro Velho e Canguaretama.

De acordo com a defensora pública Geral do RN, Jeanne Karenina, a ação do final de semana atingiu os objetivos traçados pelos parceiros. “Foi muito gratificante porque oferecemos serviços para a comunidade que precisa de assistência. As pessoas buscaram as instituições e aproveitamos o espaço para divulgar a Defensoria Pública e os direitos das pessoas. Distribuímos cartilhas explicativas apresentando o órgão porque muitas pessoas não têm conhecimento de onde buscar o apoio do Estado”, comentou.

A Defensoria Pública na Comunidade conta com a parceria do ITEP, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, do INSS, Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes e das Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e Saúde de Natal.

Seguidores