terça-feira, 23 de abril de 2013

Fátima convida parlamentares a participarem de ato público com os representantes da CNTE na Câmara

image A deputada Fátima Bezerra (PT) informou nesta terça-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, que será realizado amanhã no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais.

A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação - PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação.

Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil. “É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra. “O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que tenho a honra de coordenar se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato em Defesa da Educação Pública do país”, completou.

Fátima informou ainda que os representantes da CNTE terão uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde eles irão pedir a aprovação dessas matérias e, ainda, o cumprimento da Lei do Piso no país e a valorização da carreira com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

O ato faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que está sendo realizada entre os dias 23 a 25 de abril por todo o país.

Seguidores