quinta-feira, 18 de abril de 2013

Natal recebe 8º Seminário Nacional de Educação em julho

image “O Protagonismo da Classe Trabalhadora na Construção da Política Educacional Brasileira”. Esse é o tema da 8ª edição do Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, que será realizada em Natal nos próximos dias 4, 5 e 6 de julho. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica organiza o evento, que conta com a participação de entidades de todo o país.

“A nossa expectativa é realizar um grande evento, expressivo tanto em conteúdo acadêmico quanto em debate político sobre questões educacionais contemporâneas, especialmente aquelas mais pertinentes à nossa realidade”, conta Sandoval Villaverde, um dos coordenadores do Sinasefe-Natal. O Seminário é realizado pela direção nacional do sindicato em parceria com a seção sindical que o sedia.

Gestão e infraestrutura, práticas educacionais e condições de trabalho, políticas e programas de governo são os eixos que serão abordados nos grupos de trabalho (GTs), que contarão com um banco de textos no site do Sinasefe. Artigos referentes aos temas podem ser enviados para o e-mail dn@sinasefe.org.braté 19 de maio e devem conter no máximo três páginas (espaçamento simples, fonte 12).

“Nós estamos trabalhando para que os debates alcancem um nível elevado de reflexão, tanto buscando ir às raízes dos problemas identificados quanto propondo saídas criativas para eles”, acrescenta Sandoval. O evento será aberto à participação do público em geral, especialmente aos interessados na temática educacional, com enfoque na educação básica, profissional e tecnológica.

Seguidores