sábado, 16 de março de 2013

GARIBALDI RECEBE TÍTULO E ENTREGA AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA NO PIAUÍ

image Ministro acompanha governador na inauguração de obras

Em seu primeiro dia como "piauiense" – quinta-feira (dia 14) à noite ele recebeu o título de cidadão conferido pela Assembleia Legislativa do Piauí -, o ministro Garibaldi Alves Filho entregou duas Agências da Previdência Social à população e inaugurou, ao lado do governador Wilson Martins, o trecho Batalha-Esperantina da BR-117 e uma quadra poliesportiva. O governador e o ministro, acompanhados de várias autoridades, também visitaram as obras de construção de uma escola agrotécnica. Wilson Martins autorizou a licitação de um matadouro público, a instalação de um rodoanel e de um pólo de comercialização de milho.

Os principais veículos de comunicação do Piauí acompanharam o dia de festa protagonizado por Garibaldi Alves Filho e Wilson Martins na região norte do estado. Ao inaugurar as agências de Batalha e Esperantina, Garibaldi Alves Filho informou que o Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) prevê, até o final de 2013, a entrega de 83 novas agências em estados nordestinos. O Piauí, que passou a contar com 22 agências com as unidades inauguradas nesta sexta-feira, deverá receber outras cinco até o fim de dezembro: Altos, Canto do Buriti, Cocal, Luís Correia e Piracuruca.

As agências de Batalha e Esperantina vão beneficiar mais de 63 mil habitantes que residem nas duas cidades. Por meio do PEX, o Ministério já entregou no Piauí as APS de José de Freitas, Miguel Alves, Pedro II e União. A Previdência Social investe, mensalmente, mais de R$ 342 milhões no Piauí com o pagamento de 521.162 benefícios aos segurados do estado. A maior parte desses benefícios é de segurados da área rural. São mais de 341 mil benefícios, o que representa um investimento de R$ 202 milhões.

Batalha - Antes, os moradores de Batalha eram atendidos na agência de Barras, distante 38 km. A APS de Batalha passa a funcionar na Av. Inácio Farias, s/n - Centro. A unidade vai beneficiar uma população de 26 mil habitantes, que terá acesso a todos os serviços previdenciários.

Esperantina - Antes da instalação da agência no município, os moradores de Esperantina eram atendidos na cidade de Luzilândia, que fica a 60 km de distância. A partir de agora eles passam a ser atendidos em um espaço maior e mais confortável, com acesso a todos os serviços previdenciários. O endereço de funcionamento é Rua Cel. Silvestre Lopes.

Seguidores