quinta-feira, 28 de junho de 2012

Polícia Militar do RN tem novos coroneis

image A governadora Rosalba Ciarlini concedeu aos tenentes-coroneis Moreira, Cipriano e Marinho, da Polícia Militar, a insígnia que representa o mais alto cargo da corporação, o de Coronel da Polícia Militar. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, o Coronel Francisco Araújo, a promoção ao último posto da corporação é a confirmação do compromisso do Governo do RN junto à Polícia Militar. “Antes ao ingressar na PM, o oficial nunca tinha a certeza de que poderia um dia chegar ao posto de Coronel, agora, graças à Lei sancionada ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini, os oficiais que agora ingressam na academia e seguem uma carreira sem descaminhos sabem que podem atingir o posto de Coronel”, afirmou o Cel. Araújo.

A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o antigo critério para a promoção ao cargo de Coronel, que antes acontecia por merecimento, não dava o devido reconhecimento aos profissionais dedicados da Polícia Militar. “A promoção por merecimento acontece de maneira muito política, e acaba não sendo tão justa. Temos bons servidores, dedicados e que trabalham em prol da segurança do nosso Estado, com méritos atingidos graças à dedicação com que desempenham suas tarefas, e é justo e certo dar a esses profissionais o reconhecimento pelos seus serviços”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A cerimônia de promoção contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, o Cel. Elizeu Dantas; o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; do Diretor Geral do Itep, José de Deus; o secretário adjunto de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Silva Junior; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho e outras autoridades.

Seguidores