Até o início do próximo mês, as obras do Complexo da Abolição em Mossoró, devem tomar novo ritmo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) prometeu liberar mais R$ 30 milhões, permitindo que os serviços possam ser acelerados.
A garantia foi dada pelo presidente do DNIT, general Jorge Fraxe, ao receber a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, nesta quarta-feira, 13. Com os recursos serão feitos a duplicação da ponte sobre o rio Mossoró e conclusão de dois dos cinco viadutos do Complexo. “Expressamos ao presidente do DNIT nossa preocupação com a conclusão da obra”, observou a governadora que também recebeu a informação de que o governo federal vai incluir no Orçamento Geral da União, a construção da estrada do Cajueiro que liga o Rio Grande do Norte ao Vale do Jaguaribe, no Ceará. “O projeto executivo já está pronto e a estrada vai para o orçamento”, assegurou Fraxe.
O diretor do DNIT também disse que o governo tocará o projeto de duplicação da BR 304, trecho conhecido como Reta Tabajara, obra que já foi indicação de Rosalba quando era senadora e agora como governadora, nas emendas de bancada. “Deixamos o pleito permanente para a duplicação da BR 304 até o Ceará”, afirmou a governadora, destacando a importância da rodovia que liga os dois Estados. A obra também vai ser incluída no OGU de 2013.