terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura Realiza a Entrega de Fardamentos para os Agentes de Endemias

Na ocasião os trabalhadores conversaram com o prefeito sobre as ações de combate a dengue.

image A Secretaria Municipal de Saúde de Parelhas organizou uma reunião na manhã de hoje, 22, para realizar a entrega dos novos fardamentos dos Agentes de Endemias. O kit é composto por calça, camisetas e botas. Na ocasião, que contou com a presença do Secretário Kléber Diniz e do Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros, os agentes puderam conversar sobre as ações de combate a dengue que estão acontecendo em Parelhas, analisando os pontos positivos e os negativos do plano que está sendo aplicado.

“Nós conhecemos as dificuldades que existem para que possamos atingir esses objetivos. Parelhas é um dos principais municípios nessa ação de combate. Os números vem caindo, mas as notificações existem”, disse Francisco Medeiros, que ainda parabenizou os Agentes pelo trabalho “Reconheço a importância das ações que vocês desenvolvem. Nós estamos sempre prontos para ouvir as reivindicações, para melhorar o trabalho de vocês”.

Para realizar o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor do vírus da dengue, os agentes estão realizando os mutirões de visitas as residências do município, em busca de focos ou locais onde exista água parada, o ambiente ideal para desenvolvimento da larva do mosquito.

O apelo da Secretaria de Saúde é para que os donos das residências não se recusem a receber os agentes e que colaborem fazendo a sua parte, evitando o acúmulo de lixo, limpando calhas, lavando os recipientes onde se armazena água e mantendo as caixas d’água sempre fechadas, para impedir que a larva do mosquito surja nesses locais.

Seguidores