quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marco Maia recebe título de Cidadão Natalense amanhã

image Nesta quinta-feira (10), o deputado federal do PT/RS e presidente da Câmara dos Deputados, estará em Natal para receber o título de cidadão natalense. A proposição é de autoria dos vereadores Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR). Marco Maia participará das comemorações alusivas aos 400 anos da Câmara Municipal do nosso município. A cerimónia acontece às 19 horas.

Antes da cerimônia, Marco Maia se reuni com os petista para um bate-papo na Sede do Diretório Estadual às 17 horas.

Saiba mais sobre Marco Maia

Atual Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Spall Maia nasceu em 27 de dezembro de 1965. Natural de Canoas/RS,foi reeleito para o seu terceiro mandato parlamentar (2011-2015).

Iniciou sua carreira política no movimento sindical. Em 1984, elegeu-se dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Durante os 15 anos em que atuou no sindicalismo, Marco Maia adquiriu experiência internacional, participando de conferências e encontros em diversos países, onde debateu questões relativas às relações de trabalho e outras questões sociais.

Em 2001, Marco Maia assumiu a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ampliou sua experiência administrativa, ao ser convidado, em 2003, para presidir a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb). À frente da empresa, sua gestão assegurou mais de 95% de aprovação em relação à qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. Foi, ainda, diretor da Regional Sul da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP).

Marco Maia é filiado ao Partido dos Trabalhadores/RS desde 1985. Assumiu seu primeiro mandato em 2005, reelegendo-se em 2006. Nas eleições de 2010, conquistou seu terceiro mandato ao obter 122.134 votos, colocando-o entre os dez deputados federais mais votados pelos gaúchos.

Na Câmara dos Deputados, Marco Maia foi Vice-Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e membro da Comissão de Viação e Transportes, Relator da CPI do Tráfego Aéreo, Vice-Líder da Bancada do PT, Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional e Coordenador da Comissão Externa da Estiagem no RS. Em 2009, foi eleito Vice-Presidente da Câmara, período no qual se destacou como um hábil articulador político com trânsito entre os diversos partidos. Nas oportunidades em que assumiu a Presidência da Câmara, conduziu debates e votações de relevância nacional.

Graças à sua atuação parlamentar, em 2011, pelo quinto ano consecutivo, Marco Maia foi reconhecido como um dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar (DIAP).

Seguidores