quarta-feira, 16 de maio de 2012

Encontros de Educação Física acontecem em Mossoró e Apodi

A partir desta quarta-feira, 16, os professores de educação física das Diretorias Regionais de Educação de Mossoró e Apodi participam do Encontro Regional de Educação Física, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, através da Coordenadoria de Desportos. O evento continua até a próxima sexta-feira, 18, e vai reunir profissionais de 15 municípios da região Oeste e parte da Costa Branca. Em Mossoró, o encontro será realizado no Ginásio Pedro Ciarlini. Já em Apodi, as atividades serão no auditório da 13ª Dired.

Na programação, palestras com estratégias para saúde e qualidade de vida através da Educação Física, planejamento escolar e iniciação esportiva. De acordo com o coordenador de Desportos da Secretaria da Educação, Oswaldo Gomes, o objetivo do encontro é debater um novo modelo da prática de educação física e do desporto escolar no Estado, envolvendo os mais interessados no assunto, que são os profissionais da área.

Dando sequência ao calendário de encontros regionais elaborado pela Codesp, estão programados ainda, no período de 28 a 30 de maio, os eventos das Direds de Currais Novos e Caicó, que juntas compreendem 23 municípios da região do Seridó. De 4 a 6 de junho é a vez do encontro com os professores das Direds de Umarizal e Pau Dos Ferros, responsáveis por 35 municípios do Alto Oeste. Por fim, de 11 a 13 de junho, acontece o encontro com os educadores das Direds de Angicos e Assu, que atendem a 15 municípios das regiões Central e Vale do Assu.

Até agora já foram realizados encontros nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Ceará Mirim, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Macau e João Câmara.

Projeto oferece oficinas de Gêneros Textuais para professores

image O investimento na capacitação dos professores da rede estadual não para. Entre os dias 18 de maio e 2 de junho, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento de Língua e Linguagem, CALL, dá início a uma série de oficinas do projeto "Descomplicando a Língua", para capacitar profissionais  na área de linguagens, códigos e suas tecnologias.

O objetivo é desenvolver atividades com gêneros textuais e discursivos, apresentando perspectivas de articulação, teoria e prática, com foco no aperfeiçoamento do trabalho dos professores de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, e outras áreas do conhecimento.

No total, serão seis encontros com professores qualificados na área. A professora Maria da Penha Casado, da UFRN, fará a primeira aula. No dia 19 de maio, será a vez do professor Marco Aurélio Barbosa, do CALL. No dia 25 de maio, a capacitação será com a professora Maria Augusta Reinald, e no dia 26, com a professora Maria Auxiliadora Bezerra. Ambas são da Universidade Federal de Campina Grande.

No dia 1º de junho, a professora Maria das Graças Rodrigues, da UFRN, faz palestra, e no dia 2, a programação será encerrada com a professora Ângela Paiva Dionísio, da Universidade Federal de Pernambuco. Todas as palestras serão realizadas no auditório do CALL, localizado na Rua Antonio Campos, 1840, bairro de Lagoa Nova, Natal, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo site www.descomplicandoalingua.com.br.

O professor interessado em participar deve procurar a direção da escola onde leciona até esta quinta-feira, 17, e enviar um e-mail para a Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, suem@rn.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na sede da secretaria, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.

Seguidores